Patrocinado
Início Variedades Bradesco em nota esclarece notícias sobre recuperação judicial da Americanas

Bradesco em nota esclarece notícias sobre recuperação judicial da Americanas

Americanas reporta prejuízo triplicado

Bradesco em nota esclarece notícias sobre recuperação judicial da Americanas. O Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 13, que tem total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas (AMER3), e que não se manifestou contra a aprovação de qualquer plano. O banco divulgou nota após a publicação de notícias que davam conta de uma suposta exclusão da instituição de um plano, algo que estaria sendo cogitado pela rede de varejo, segundo as informações.

MAIS: AGU abre investigação contra jornalista que pede investigação sobre causas de tragédia no Sul e liga com “barragens do PT”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin

“Tendo em vista as notícias publicadas nos últimos dias em vários veículos de imprensa, o Bradesco esclarece que tem total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas S.A., e que jamais se manifestou contra a aprovação de qualquer Plano de Recuperação Judicial da Americanas”, diz o banco.

A Coluna do Broadcast mostrou há pouco que o banco continua na mesa de negociações junto com os demais credores. Segundo fontes, há um dissenso entre os bancos sobre a forma como as fianças bancárias deveriam ser tratadas no processo. O Bradesco é um dos bancos que defendem que este crédito é extraconcursal, ou seja, que não deve ser tratado no âmbito da recuperação judicial.

VEJA: STF inicia julgamento “político” sobre atos de 08 de janeiro e não permite presença do réu para defesa

Na nota, o Bradesco afirma que, oficialmente, a Americanas não submeteu nenhum plano de recuperação para apreciação em assembleia de credores, “uma vez que as contas da referida companhia ainda não foram devidamente auditadas, aprovadas e apresentadas”.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile