brMalls tem alta forte e rejeita proposta de fusão

Retomada de operação de shoppings da bRMalls
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brMalls tem alta forte e rejeita proposta de fusão. Em comunicado ao mercado enviado na manhã desta sexta-feira (14), a brMalls (BRML3) informou que seu Conselho de Administração decidiu, por unanimidade, recusar a proposta de combinação dos negócios com a Aliansce Sonae (ALSO3).

E assim, a brMalls informou que está constantemente avaliando alternativas estratégicas que possam gerar valor para a companhia e seus acionistas. Os papéis BRML3 avançavam 6,50%, a R$ 8,36, enquanto os ativos ALSO3 subiam 1,58%, a R4 19,92 na sexta-feira.

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Desta forma, a recusa foi justificada através de nota “a companhia entendeu que a proposta subavalia, consideravelmente, o valor justo da brMalls e do seu portfolio de ativos e, portanto, não atende aos melhores interesses dos acionistas.

Entretanto, a Aliansce Sonae informou na noite de quinta-feira, que havia enviado no dia 4 uma Proposta Não Vinculante de Combinação de Negócios ao Conselho de Administração da brMalls, confirmando um movimento aguardado desde o final de dezembro.

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Pela proposta da Aliansce, os acionistas da brMalls receberiam 50% da nova empresa mais um pagamento em dinheiro. E segundo a empresa, os acionistas da brMalls receberiam cerca de 265 milhões de novas ações ordinárias da Aliansce Sonae, ou 50% de seu capital social, com uma relação de troca de aproximadamente 0,32 ação ordinária da Aliansce para cada ação ordinária da BR Malls.O pagamento em dinheiro totalizaria R$ 1,35 bilhão, ou cerca de 20% do valor de mercado da brMalls.

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Contudo, existem boatos que a recusa da brMalls não significa que as negociações se encerraram. Isto porque a Aliansce deve seguir com as conversas com a empresa a respeito dos benefícios da transação, como as sinergias a longo prazo.

No entanto, analistas acreditam que o foco na proposta apresentada parece ser as sinergias que as operadoras teriam ao combinar os seus negócios. Criando uma gigante com aproximadamente 69 shoppings, e cerca de R$ 38,5 bilhões em vendas de lojistas, consagrando-se como o maior player do setor da América Latina”.