Patrocinado

O BTG Pactual (BPAC11) informou nesta quarta-feira que comprou a gestora Greytown Advisors, com sede em Miami e atuação em multifamily office, dando sequência ao seu plano de expansão internacional, conforme comunicado à imprensa.

SAIBA: “J&F dos irmãos Batista põe em risco o devido processo legal no Brasil e abala confiança do investidor no país”, denuncia a gigante mundial de papel e celulose

De acordo com o BTG, a aquisição — já autorizada pelas entidades reguladoras — traz para sua gestão cerca de 1 bilhão de dólares de famílias de perfil “ultra high” provenientes da América Central.

LEIA: “PSD de Kassab precisa ser apagado das eleições municipais, ele está barrando o impeachment de Moraes”, afirma deputado

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

O banco de investimento já havia anunciado no final de junho a compra do banco norte-americano privado M.Y. Safra Bank, com sede em Nova York, por um valor não revelado.

“É mais um movimento que reforça a nossa presença nos Estados Unidos, atendendo a um público exigente e global”, afirmou o sócio e head de Wealth Management do BTG Pactual, Rogério Pessoa, em comunicado na quarta-feira 25, que também não divulga o valor do acordo.

A partir da aquisição, Marcello Correa, que está à frente da Greytown Advisors, passará a atuar como sócio do BTG Pactual, acrescentou o banco de investimento brasileiro.

MAIS: “Lula não passa de um idiota útil para o Ocidente”, afirma o Estadão sobre sua participação “omissa” na ONU

Na cena internacional, além dos EUA, o BTG possui operações na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Luxemburgo, México, Portugal e Reino Unido.

Os bancos brasileiros tem obtidos os maiores lucros de todos os bancos em todo o mundo em 2023 e 2024 segundo informações do Banco Central brasileiro.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada