Patrocinado

Business Bank Investiments tem atuação irregular segundo CVM. Em nota a imprensa a CVM comunicou que de acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI), foram identificados indícios de que Business Bank BNI Investiments S.A. se apresentava como corretora de valores mobiliários e banco de investimentos. Isto tanto em seu site, quanto nos registros junto à Receita Federal e à Junta Comercial do Estado de São Paulo. Tal prática induzia os visitantes do site a acreditarem que se tratava de instituição autorizada a intermediar valores mobiliários.

Valor de ações para IPO do Nubank é reduzida

Entretanto, segundo a autarquia a Business Bank BNI Investiments S.A. não está registrada como instituição financeira no Banco Central do Brasil, nem detém autorização da CVM para intermediar valores mobiliários.

Por esta razão, a CVM determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, pelo fato de a empresa citada não integrar o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385/76.

Embraer aposta em combustível de aviação sustentável

Contudo, caso a BNI não adote a determinação da CVM, a empresa estará sujeita à multa diária no valor de R$ 1.000,00.