Patrocinado

Cacau Show comprou todas as marcas e ativos do Playcenter. Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, afirma ter a pretensão de direcionar cada vez mais o negócio de sua fábrica de chocolates para o show — e a compra das marcas e ativos do Grupo Playcenter é mais um passo para a entrada da empresa no ramo do entretenimento.

SAIBA: Pedido de impeachment de Lula já é recorde de assinaturas e supera Dilma. Veja deputados que assinaram

Por quase 40 anos, o Playcenter foi um parque de diversões estabelecido em São Paulo. O Playcenter ocupava um imenso terreno às margens da Marginal Tietê, entre as pontes do Limão e da Casa Verde.

Visitar o Playcenter foi o sonho de consumo de uma geração, pois ele reproduzia as atrações dos grandes parques dos Estados Unidos e da Europa.

LEIA: Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro, afirma monitor da democracia

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqu

SAIBA: Escola de samba suspeita de envolvimento com PCC captou R$ 2,1 milhões com Lei Rouanet

Em 2012, o parque fechou seus portões. A empresa, no entanto, continuou suas operações de lazer indoor. Atualmente há dois modelos de negócio em shoppings centers, os Playlands e o Playcenter Family – espécie de mini parques de diversões para a família.

O valor do negócio não foi informado e a transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Cacau Show não vai abandonar a produção nem a venda de chocolates. Nem faria sentido.

AINDA: Nestlé tem aquisição da Brasil Cacau e Kopenhagen aprovada

Fundada há 35 anos, a empresa tem mais de 4 mil lojas espalhadas pelo Brasil, entre estabelecimentos próprios e franquias.

De acordo com Costa, a entrada no mundo do entretenimento é um passo para a jornada da marca — e a venda de chocolates continuará fazendo parte do “show” da Cacau Show.

LEIA: “Com ranço ideológico e antissemitismo Lula criou dia infame na diplomacia brasileira”, afirma Estadão