Patrocinado

Se o tribunal do órgão não decidir por uma nova análise ou nenhum terceiro interessado recorrer da decisão, a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste no prazo de 15 dias.

MAIS: Após novo recorde de público de Bolsonaro e fracasso de Lula, PF faz operação contra ex-presidente e seus aliados

Segundo nota divulgada pelo Cade, a área técnica do conselho concluiu que as empresas não teriam capacidade ou incentivos para fechar mercados verticalmente relacionados aos seus negócios e que, por isso, a compra não suscita preocupações concorrenciais.
“A SG (Superintendência-Geral) concluiu que há elementos suficientes para afastar a possibilidade de exercício de poder de mercado pela Nestlé após a operação nos cinco mercados relevantes com sobreposição horizontal”, apontou.

A Nestlé é a maior em sua categoria no Brasil tendo apenas a Mondelez Internacional, dona de marcas como Bis e Lacta entre outras, para concorrer com ela em patamares próximos no Brasil.

LEIA: Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro, afirma monitor da democracia

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Novo PGR tem primeira atitude para frear STF e contesta decisão de Toffoli em multa da J&F

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação de aquisição das empresas do Grupo CRM pela Nestlé Brasil. A CRM é dona das marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffe.

O Cade ressaltou que a operação está nos limites estabelecidos no acordo celebrado recentemente entre a Nestlé e o órgão antitruste, assinado como condição para o conselho aprovar a aquisição da Chocolates Garoto pela empresa.

SAIBA: Após TCU apontar prejuízo da Petrobras em contrato com Unigel, empresa deve pedir recuperação judicial

Nele, a Nestlé se comprometeu, pelo período de cinco anos contados da homologação judicial do acordo, “a não adquirir de terceiros quaisquer ativos que representem, acumuladamente, participação de mercado, medida pelo faturamento no ano anterior à cada operação, igual ou superior a 5% do mercado relevante nacional de chocolates”.

A aquisição da CRM pela companhia foi fechada em setembro do ano passado. O objetivo é prosseguir com os planos de expansão do grupo e triplicar o número de unidades para 3 mil pontos até 2026. Para isso, deve abrir 2 mil novas unidades.

MAIS: Ex-comandante da Marinha se assusta com ‘situação política’ que levou PF a sua casa confiscando todos seus projetos e pede orações