Patrocinado

A exposição “O Grito”, disponível para o público na Caixa Cultural, em Brasília, desde de o último, 17 exibe uma imagem em que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aparece dentro de uma lata de lixo envolta com a bandeira do Brasil. Junto com ele, dentro da lata, estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes.

SAIBA: Conta do casal presidencial no Alvorada é milionária. O casal tem 11 motoristas

Diversas bandeiras do Brasil são reproduzidas de forma totalmente distorcidas com cores e desenho que a tornam pejorativas em muitos pontos de vista. Uma das bandeiras do Brasil se associa ao nazismo a outra a maconha.

LEIA: ‘Comício do Presidente do STF’ é questionado pelo Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Peronistas distribuem lanche para eleitores na Argentina, denuncia analista político

A exposição “O Grito” tem patrocínio da própria Caixa Econômica e do governo federal. A obra exposta consiste em uma colagem de inúmeras imagens, em pequenos quadradinhos. Um desses quadradinhos tem Arthur Lira, Damares e Guedes dentro de uma lata de lixo.

Outro, mostra o que parece ser o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agachado, sem calças e defecando sobre a bandeira do Brasil. A assessoria da Caixa em nota após a repercussão nas redes sociais anunciou que decidiu suspender a exibição por identificar “manifestação com viés político” na peça, o que fere as diretrizes do banco estatal.

O custo da mostra, paga com dinheiro público, não foi divulgado. Ao final do evento estava sendo distribuída uma fitinha com a frase “dedo no cú e gritaria”. Veja um dos vídeos questionando o uso do dinheiro público que circula na internet.

Não conseguimos identificar o autor do vídeo para oferecer o crédito.

SAIBA: Câmara apresenta representação criminal contra ministro dos Direitos Humanos