Patrocinado

Neste domingo 22, acontece o primeiro turno das eleições na Argentina. Neste contexto, o analista político Gustavo Segré denunciou em suas redes sociais a distribuição realizada pela administração peronista de suco e choripán (pão com linguiça).

LEIA: ‘Comício do Presidente do STF’ é questionado pelo Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Mesmo com ajuda de Lula às montadoras, GM realiza demissões por telegrama

Embora Segré more no Brasil há muitos anos, ele esta No país para acompanhar o processo eleitoral.

Segundo ele, a distribuição de pão com linguiça foi constatada na cidade de Pilar. Onde a prefeitura de administração peronista organizou a distribuição do lanche para incentivar a população local votar.

AINDA: “Comunistas nervosos e com ações diretas contra mim”, afirma Milei sobre interferência de Lula

A cidade está localizada na província de Buenos Aires, o atual prefeito é Federico Achával, da coalização esquerdista Unión por la Patria.

“Estou na cidade de Pilar, a 40 km da cidade de Buenos Aires”, fala Segré que aparece segurando um lanche e copo de suco. “A prefeitura faz com que as pessoas venham votar. Como? Com ônibus, pagos pela prefeitura. Depois de sair do local de votação, você atravessa a rua, e tem uma casa, alugada com recursos da prefeitura, óbvio, e eles te entregam um suco e um choripán”.

O analista político ainda continuou, “populismo de esquerda na máxima expressão”. Segundo ele, os eleitores argentinos têm a chance de mudar a situação do país.

LEIA: Turistas recebem ‘dinheiro de volta’ em meio a maior inflação na Argentina

As votações na Argentina

Após encerradas as votações na Argentina, foram divulgadas que apenas 74% dos eleitores compareceram para votar, em um momento que o país enfrenta uma inflação diária que quase 90%.

AINDA: Ministro da Fazenda afirma estar preocupado com provável vitória de Milei na Argentina

Nesta semana a ministra do Planejamento de Lula, Simone Tebet, deverá dar explicações ao Congresso Nacional referente a empréstimos enviados para a Argentina, no sentido que influenciar as eleições do país.