Patrocinado

Com 1 milhão de investidores Bolsa reduz prazo de liquidação de operações. Em abril, a Bolsa de Valores, B3 alcançou mais de 1 milhão de investidores pessoa física no mercado de renda variável. Totalizando 1.046.244 investidores, acima de 63 mil novos CPFs na comparação com o mês anterior. Já em abril no ano passado, eram 663.270 investidores pessoa física.

O mercado financeiro tem mesmo mudado no Brasil além dos investimentos em Bolsa. O Tesouro Direto também atingiu a marca de mais de 1 milhão de investidores.

No começo de Maio a Bovespa apresentou o resultado de uma pesquisa realizada com mais de mil pessoas. A pesquisa sobre “Ecossistema do Investidor Brasileiro”. De acordo com a B3, os dados coletados retratam a relação que os investidores brasileiros estabelecem com os variados produtos financeiros. Contudo, isto ajuda os agentes financeiros corretoras e bancos a identificar oportunidades na prestação de serviços para os diferentes perfis e comportamentos.

Os dados mostram que a decisão sobre os investimentos a escolher segue tendências, ou seja, produtos que estão em alta. Sendo aqueles atrativos ao investidor que tem a intenção de diversificar sua carteira de investimentos. Os investimentos mais mencionados nas pesquisa são o Tesouro Direto, a LCI e LCA, as ações, os fundos de investimento. Nem mesmo a previdência privada e o bitcoin ficaram de fora.

Com isto, a pesquisa mostra ainda, que as pessoas estão mudando a forma de encarar investimentos, por isso seria o momento de aproveitar para desmistificar as crenças em torno do assunto.

Maior Liquidez

Contudo, em meio ao crescimento do número de adepto da Bovespa, ela iniciou um projeto para melhorar a liquidez dos investimentos. E com isto, reduzir o prazo de liquidação das operações de três dias para dois dias. Isto válido para ações e fundos de investimento.

No entanto, é importante ressaltar que, a melhoria para a liquidez dos referidos investimentos entra em vigor na próxima segunda-feira, 27/05.