Patrocinado

Com altas Ethereum pode ter valor duplicado no ano. Isto porque, a criptomoeda ether ultrapassou os 3.000 dólares nesta segunda-feira, (3). Desta forma, estabeleceu um novo recorde em uma recuperação espetacular que ofuscou o bitcoin, com investidores apostando que o ether será de uso cada vez maior em um futuro sistema financeiro descentralizado.

Contudo, a taxa cruzada de ether/bitcoin subiu mais de 100% este ano e atingiu uma alta de 2,5 anos no domingo. E assim, apontou para um grau de rotação rumo à segunda maior criptomoeda conforme os investidores diversificam suas opções.

E ainda, o ether, o token transacionado na blockchain Ethereum, subia 7% na bolsa Bitstamp para 3.161,36 de dólares às 12h45, horário de Brasília. A cotação marca uma valorização de cerca de 325% no ano até agora, ultrapassando facilmente o ganho do bitcoin, de 95%.

Em parte, essa valorização está fazendo a moeda alcançar os ganhos do bitcoin no final de 2020, disse James Quinn, diretor-gerente da Q9 Capital, uma gestora de fortunas especializada em criptomoedas, sediada em Hong Kong.

A alta também reflete melhorias na blockchain ethereum, disse ele, e uma mudança crescente em direção ao “DeFi”, ou finanças descentralizadas (na sigla em inglês), que se refere a transações fora do sistema bancário tradicional – no qual a blockchain ethereum é uma plataforma importante.

Contudo, o lançamento de fundos negociados em bolsa ether no Canadá e a demanda crescente por carteiras ether para transações de tokens, como arte digital, também contribuíram para o aumento do preço.