Patrocinado
Início Direitos “Congresso precisa paralisar atividades até que impeachment de Moraes ocorra”, afirma deputado

“Congresso precisa paralisar atividades até que impeachment de Moraes ocorra”, afirma deputado

deputado nikolas ferreira mais votado do brasil
Deputado Federal - Nikolas Ferreira Imagem: Redes Sociais

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que no maior grupo de troca de mensagens da oposição na Câmara e no Senado, a discussão é sobre implantar uma “radicalização e paralisação no Congresso” como reação aos desmandos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, especialmente depois da decisão de derrubar a plataforma X, antigo Twitter.

MAIS: Moraes com aval do STF e PGR determina a entrada do Brasil na lista dos países totalitários que baniram a plataforma X

A sugestão do deputado é buscar uma “atitude extrema” no Parlamento: “Parar qualquer assunto que esteja em andamento nas duas Casas, até que seja pautado o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”.

AINDA: Rodrigo Pacheco ignora denúncias graves sobre Moraes e afirma que é “lacração”, para Senado permanecer inerte

O deputado afirma que, a partir de agora, a ordem da oposição será realizar essas “manifestações” no Congresso, até que aconteça o impedimento do ministro ou que Alexandre de Moraes ceda à pressão dos parlamentares. De acordo com Nikolas, muitos congressistas já telefonaram para ele para organizar essa mobilização. “A adesão está gigante”, conta o deputado.

LEIA: Brasil é o país que mais cobra imposto de medicamento do mundo

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Suposto agressor de Moraes em Roma foi agredido pelo filho do magistrado, aponta laudo de imagem

O parlamentar diz ainda que os congressistas entendem que o momento é de uma resposta para a população, através de propostas de emendas à Constituição (PECs) e usando os meios legais para garantir as liberdades individuais previstas na legislação. O deputado reforça que pretende usar seu mandato para esgotar “todas as possibilidades na luta contra uma tirania”. “Estamos no grupo seleto de Rússia, China, Irã, Venezuela e Corea do Norte”, reforça o deputado, citando alguns dos outros países em que a plataforma X está banida.

LEIA: Bloqueio de ativos da Starlink pelo STF acende alerta aos investidores internacionais. Empresa não possui processos na Corte e nem tão pouco foro privilegiado

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile