Nesta segunda-feira (6), a Confederação Israelita do Brasil (Conib), representando a comunidade judaica, emitiu uma notificação à Meta, empresa proprietária do Instagram, devido a uma publicação da atriz Letícia Sabatella. No post, a atriz compartilhou informações falsas sobre os ataques a civis israelenses ocorridos em 7 de outubro.
LEIA: Frente do Agronegócio quer explicações do governo sobre desinformação usada na prova do Enem
A publicação da atriz continha a seguinte mensagem: “A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terr0rist@ do H@m@s em 7/10/23 foi abatida por soldados israelenses.”
SAIBA: Hamas inclui terroristas em lista para saída de Gaza e atrasa evacuação
A Conib classificou a declaração de Sabatella como mentirosa e uma afronta às vítimas e aos verdadeiros defensores dos direitos humanos. A entidade exigiu retratação por parte da atriz, bem como solicitou que ela cesse a divulgação de notícias falsas e evite expressar posicionamentos antissemitas, sob pena de ação judicial.
MAIS: CVC do ‘kit Lula’ tem resultado pior e endividamento tem forte alta
LEIA: Mulher do ditador da Nicarágua assume controle da Suprema Corte
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
VEJA: STF da Venezuela anula primárias que opositora de Maduro venceu
A nota da Conib ressalta que mensagens desse teor, como as divulgadas por Sabatella, são consideradas “mentiras hediondas, dolorosas e ofensivas,” representando verdadeiros obstáculos para a consecução da paz desejada por todo.
O ator José de Abreu também tem divulgado estas informações.