Controle do preço de grãos é anunciada pelo governo Lula. Durante a cerimônia de posse, Teixeira falou que vai fortalecer programas do agro, e que uma preocupação é com a retomada dos estoques reguladores para controlar os preços dos grãos no país.
SAIBA MAIS: Lula libera orçamento de R$1,5 bi para Agro e R$ 10 bi para Cultura. O que o povo irá comer futuramente?
O ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), afirmou após tomar posse no novo cargo, que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ficará na estrutura da sua pasta, rechaçando a ideia do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, de fazer uma gestão compartilhada. Ele adiantou, também, que a maior preocupação no momento é que a Companhia assuma o papel de regular os preços através dos estoques reguladores.
Presente na cerimônia de posse do novo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), comemorou e confirmou a manutenção da CONAB no MDA.
Nos primeiros dias deste terceiro mandato presidencial de Lula (PT), o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) foi reativado por meio de Medida Provisória e é de solicitação do MST. Além da criação do MDA que não existia no governo Bolsonaro.
ENTENDA TAMBÉM: Prates terá de explicar sua ligação com empresas de consultoria de Petróleo para a diretoria da Petrobras