Patrocinado

Moraes autoriza sua própria prisão pelo sistema da CNJ. O sistema interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o autor do pedido seria o próprio magistrado. O CNJ não descarta a possibilidade de um ataque hacker que referiu-se à Moraes de maneira jocosa. Contudo, o episódio mostra a desorganização e insegurança jurídica pela qual o Brasil está passando.

SAIBA MAIS: Prerrogativa de ditadura são os presos políticos, Brasil tem mais de 7 atualmente

Determino a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874 e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no STF para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente”, diz trecho do mandado obtido pelo site Metrópoles. “Expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”, consta na determinação.

LEIA AINDA: Lula confessa no Congresso Nacional:”É rapaz, nunca que eu ia ganhar essa” ele…

“O Conselho Nacional de Justiça identificou inconsistência ‘fora da padrão’ no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por usuário regularmente cadastrado no sistema.

ENTENDA AINDA: Ministros do STF decidem trabalhar durante recesso para garantir suas decisões

O caso já se encontra sob investigação oficial das autoridades responsáveis. Cautelarmente, e como medida de segurança, haverá restrição de acessos à plataforma, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema”, consta em nota publicada pelo CNJ.

VEJA TAMBÉM: Ministério da Economia expõe mentiras de Lula sobre Brasil

Resta saber quem de fato acredita que a justiça do Brasil atualmente tem credibilidade. Até porque, inúmeros advogados tem reclamado que não existem processos e autos de seus clientes presos a mando de Moraes para serem acessados.

VOCÊ SABIA? Lula libera orçamento de R$1,5 bi para Agro e R$ 10 bi para Cultura. O que o povo irá comer futuramente?

prisão de alexandre de moraes