Ministros do STF decidem trabalhar durante recesso para garantir suas decisões

STF FECHOU CONGRESSO NACIONAL
Patrocinado

Ministros do STF decidem trabalhar durante recesso para garantir suas decisões. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski optaram por não aproveitar o recesso, que dura até fevereiro. A opção de se abster do recesso garante ao ministro que seus processos não sejam submetidos às decisões de quem estiver presidindo o tribunal no momento, segurando as ações com ele.

LEIA AINDA: “STF fechou o Congresso Nacional como ocorrido na Venezuela”, entenda

A presidente da Corte, ministra Rosa Weber já foi informada sobre a decisão dos ministros via comunicado. Weber também seguirá à frente dos trabalhos até o fim de janeiro, quando será substituída por Luís Roberto Barroso, vice-presidente do tribunal. Ambos farão plantões para despachar demandas urgentes.

VOCÊ SABIA: Sobrinho de Haddad será diretor-geral da Binance no Brasil

No recesso do ano passado, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Carmém Lúcia abriram mão do descanso e se mantiveram despachando na Suprema Corte. Em julho deste ano, o ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), também optou por não tirar folga.

MAIS INFORMAÇÃO: Eletrobras paga dívida milionária com CSN de empréstimo compulsório

Há quem diga que os ministros também estão preocupados em permanecer de olho e agindo contra as manifestações por todo o Brasil contra os atos arbitrários praticados pela suprema corte.

VOCÊ SABIA: Energia elétrica de Itaipu terá redução na tarifa 38,9%