Sobrinho de Haddad será diretor-geral da Binance no Brasil

Sobrinho de Haddad será diretor-geral
Guilherme Haddad - Redes Sociais
Patrocinado

Sobrinho de Haddad será diretor-geral da Binance no Brasil. Após Fernando Haddad ser nomeado por Lula como futuro ministro da Fazenda. A Binance, maior corretora de criptoativos do mundo, anunciou Guilherme Haddad Nazar como novo diretor-geral da companhia nesta sexta-feira (23). Nazar está atuando na empresa desde setembro deste ano.

VEJA AINDA: Alexandre de Moraes é denunciado na Corte Interamericana de Direitos Humanos

No histórico de Nazar está a Uber, empresa onde ele chegou a ser alvo de um inquérito do MPSP (Ministério Público de São Paulo) em 2016 que investigava um decreto assinado por Fernando Haddad, então prefeito da cidade, que regularizou o serviço de transporte por aplicativos em São Paulo.

SAIBA MAIS: Lei dos Criptoativos é sancionada por Bolsonaro

Ele já ocupou cargos de liderança em outras organizações, como de vice-presidente e gerente geral na Loft, e chefe de operações para o Brasil na Uber.

Nazar tem graduação em administração pela ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketinge não é da área cripto, nem tão pouco financeira.

LEIA MAIS: Acumulando cargos Alckmin ainda é réu por recebimento de caixa 2

A Binance comunicou ainda outro brasileiro na equipe com a criação de seu novo Conselho Consultivo Global em setembro, composto por especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa. Tem a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex- presidente do Banco Central do Brasil.

Tanto Meirelles como Haddad trabalharam intensamente na campanha eleitoral de Lula para a presidência do País em 2022, ele também era um dos nomes queridos pelo mercado financeiro para o Ministério da Economia.

MAIS INFORMAÇÃO: Votando por celular Câmara aumenta os próprios salários e de Lula. Preocupação com teto de gastos virou pizza