Coreia do Norte fala em armas nucleares, após 2º submarino americano chegar na Coreia do Sul

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Coreia do Norte fala em armas nucleares, após 2º submarino americano chegar na Coreia do Sul. Um submarino dos Estados Unidos movido à energia nuclear chegou à Coreia do Sul nesta segunda-feira 24. Esse é o 2º equipamento enviado pelos norte-americanos em julho.

ENTENDA: Sob Lula gasolina subiu 11,8%. Controle de preços da Petrobras não segurou

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Tesouro sugere tirar dívidas de precatório do Arcabouço para liberar receitas ao governo Lula e evitar rombo

“As Marinhas dos 2 países planejam fortalecer a postura de defesa combinada com a chegada do USS Annapolis e realizar atividades de intercâmbio para comemorar o 70º aniversário da aliança”, disse a Marinha sul-coreana, acrescentando que o submarino vai carregar suprimentos militares durante uma missão operacional não especificada.

Horas depois da chegada do USS Kentucky, a Coreia do Norte disparou 2 mísseis balísticos no mar do Japão. A trajetória permitiria atingir o submarino caso os projéteis tivessem sido lançados em direção ao porto. O ministro da Defesa norte-coreano, Kang Sun Nam, disse na quinta-feira 20, que as atividades militares da Coreia do Sul e dos EUA na Península da Coreia podem motivar o uso de armas nucleares. “A fase de confronto militar na Península Coreana apareceu como uma realidade perigosa”, afirmou.

MAIS: Direita cresce na Europa com vitória na eleição espanhola

No sábado (22.jul), o país disparou uma série de mísseis em direção ao oeste da Península da Coreia podem motivar o uso de armas nucleares. “A fase de confronto militar na Península Coreana apareceu como uma realidade perigosa”, afirmou. No sábado (22.jul), o país disparou uma série de mísseis em direção ao oeste da Península da Coreia, no mar.

VEJA: Avião da FAB transporta ministros de Lula e esposas, além de membros do STF

O 1º submarino enviado pelos EUA, o USS Kentucky, aportou na Coreia do Sul na última terça-feira 18. Ao contrário do USS Annapolis, é equipado com mísseis nucleares –o 1º do tipo a estar em um porto sul-coreano desde 1981.

Com informações da Reuters.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Lucy Costa
Lucy Costa
Jornalista de generalidades.... Você gosta de meus conteúdos? Entre em contato; email: [email protected]
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE