Patrocinado

A CPI das ONGs classifica, no relatório final, como “aberração” a participação de servidores públicos em diretorias de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, “além de poderem perceber remuneração dessas entidades”.

MAIS: Saiba quem são os senadores que apoiaram Flávio Dino ao STF

O texto cita que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é, ainda hoje, conselheira honorária do Instituto de Pesquisa Ambiental Da Amazônia (IPAM) e o salário astronômico.

LEIA: Lula defende aumentar “endividamento para crescer”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Argentina para reduzir gastos públicos anuncia venda de carros e aviões da frota presidencial

Também menciona que João Paulo Ribeiro Capobianco, nomeado secretário-executivo da pasta em fevereiro de 2023 – cargo que já havia ocupado entre 2003 e 2008 – era, até então, presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

“Esses exemplos são suficientes para demonstrar as relações promíscuas”, sublinha o parecer que será votado hoje na comissão. O relator, senador Márcio Bittar (União-AC), pede o indiciamento do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Pires, por corrupção passiva e improbidade administrativa.

VEJA: Ministério de Lula define medida que “exclui a população de baixa renda do mercado de geladeiras”

Bittar disse que Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente, também deveria ser investigada segundo provas constantes dos documentos obtidos pela CPI.

Bittar fala ainda sobre o governo que tem vendido a Amazônia para países e organizações internacionais, com uma falsa bandeira de ajuda.(VEJA VÍDEO)