Criptomoedas que podem gerar lucro superior ao bitcoin

Criptomoedas que podem gerar lucro superior ao bitcoin
Patrocinado

Criptomoedas que podem gerar lucro superior ao bitcoin e muitas vezes os brasileiros nunca ouviram falar. O bitcoin foi um dos investimentos que mais se valorizou no mundo em 2020. A alta foi de 7.300 dólares para 29.433 de dólares, o que equivale a valorização de 303%. Embora esta valorização seja agressiva e a maior de todo e qualquer outro investimento. Existem outras criptomoedas promissoras.

Em contrapartida, de acordo com informações da QR Asset, no mês de dezembro o BTC abriu espaço de destaque para outras criptomoedas. Vamos citar algumas aqui como Theta Token (THETA), Zilliqa (ZIL), Celsius Network (CEL) e Polkadot (DOT). As criptomoedas tiveram uma valorização de 189,62%, 181,80%, 118,99% e 72,28%, respectivamente.

Veja também: Mercado Bitcoin recebe aporte milionário de fundos.

O número de criptomoedas não para de crescer com objetivos diversos. Aqui vamos tratar de alguns destaques.

Conheça o Litecoin

Um dos destaques é o Litecoin, da sigla LTC. Uma das maiores diferenças entre o BTC e o LTC é a geração mais frequente dos blocos. Esta diferença fornece à rede mais liquidez e menores taxas. Além disso, o algoritmo de criptografia utilizado no litecoin permite uma mineração mais simples em relação ao bitcoin.

Contudo, o Litecoin (LTC) foi lançado em 2011 por um ex-engenheiro do Google e da exchange norte-americana Coinbase. A moeda foi criada como uma alternativa ao bitcoin. O objetivo foi de atender uma forte demanda por compra de criptomoedas. Sendo que o bitcoin tinha dificuldades de atender desde 2010.

No entanto, atualmente o LTC esta cotado a 8,800,865,673 dólares. O que o coloca na 7º posição na lista de acordo com a CoinMarketCap. Desta forma, o ativo é usado como reserva de valor, dado suas características não-inflacionárias, e também para conversões e envios rápidos, seguros e baratos.

Conheça o Ethereum

O Ethereum também conhecido como ether, da sigla, ETH, é uma moeda nativa de uma blockchain programável, ou seja, a rede ethereum. É a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado. É também descentralizada, não sendo controlada por nenhuma instituição ou governo, como o bitcoin.

A cripto foi lançada em 2015 pelo programador russo-canadense, Vitalik Buterin. Embora ainda novo, em apenas dois anos o ether se transformou na segunda criptomoeda global.

No entanto, desde março de 2020, o ether já valorizou mais de 1200%. Desta forma, o valor de capitalização de mercado do ETH, ou seja, o total da oferta circulante da criptomoeda no mercado alcançou a marca de 134,931,663,252 dólares. Em contrapartida o Bitcoin esta no patamar de 583,288,580,437 dólares, o que ainda é bastante superior as demais moedas.

Acompanhe os próximos postes que estaremos trazendo um pouco mais sobre outras criptomoedas potenciais para os próximos anos.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada