Criptomoedas que podem gerar lucro superior ao bitcoin

Criptomoedas que podem gerar lucro superior ao bitcoin
Patrocinado

Criptomoedas que podem gerar lucro superior ao bitcoin e muitas vezes os brasileiros nunca ouviram falar. O bitcoin foi um dos investimentos que mais se valorizou no mundo em 2020. A alta foi de 7.300 dólares para 29.433 de dólares, o que equivale a valorização de 303%. Embora esta valorização seja agressiva e a maior de todo e qualquer outro investimento. Existem outras criptomoedas promissoras.

Em contrapartida, de acordo com informações da QR Asset, no mês de dezembro o BTC abriu espaço de destaque para outras criptomoedas. Vamos citar algumas aqui como Theta Token (THETA), Zilliqa (ZIL), Celsius Network (CEL) e Polkadot (DOT). As criptomoedas tiveram uma valorização de 189,62%, 181,80%, 118,99% e 72,28%, respectivamente.

Veja também: Mercado Bitcoin recebe aporte milionário de fundos.

O número de criptomoedas não para de crescer com objetivos diversos. Aqui vamos tratar de alguns destaques.

Conheça o Litecoin

Um dos destaques é o Litecoin, da sigla LTC. Uma das maiores diferenças entre o BTC e o LTC é a geração mais frequente dos blocos. Esta diferença fornece à rede mais liquidez e menores taxas. Além disso, o algoritmo de criptografia utilizado no litecoin permite uma mineração mais simples em relação ao bitcoin.

Contudo, o Litecoin (LTC) foi lançado em 2011 por um ex-engenheiro do Google e da exchange norte-americana Coinbase. A moeda foi criada como uma alternativa ao bitcoin. O objetivo foi de atender uma forte demanda por compra de criptomoedas. Sendo que o bitcoin tinha dificuldades de atender desde 2010.

No entanto, atualmente o LTC esta cotado a 8,800,865,673 dólares. O que o coloca na 7º posição na lista de acordo com a CoinMarketCap. Desta forma, o ativo é usado como reserva de valor, dado suas características não-inflacionárias, e também para conversões e envios rápidos, seguros e baratos.

Conheça o Ethereum

O Ethereum também conhecido como ether, da sigla, ETH, é uma moeda nativa de uma blockchain programável, ou seja, a rede ethereum. É a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado. É também descentralizada, não sendo controlada por nenhuma instituição ou governo, como o bitcoin.

A cripto foi lançada em 2015 pelo programador russo-canadense, Vitalik Buterin. Embora ainda novo, em apenas dois anos o ether se transformou na segunda criptomoeda global.

No entanto, desde março de 2020, o ether já valorizou mais de 1200%. Desta forma, o valor de capitalização de mercado do ETH, ou seja, o total da oferta circulante da criptomoeda no mercado alcançou a marca de 134,931,663,252 dólares. Em contrapartida o Bitcoin esta no patamar de 583,288,580,437 dólares, o que ainda é bastante superior as demais moedas.

Acompanhe os próximos postes que estaremos trazendo um pouco mais sobre outras criptomoedas potenciais para os próximos anos.