Patrocinado

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desmentiu parecer do Incra-MS que presenteava os irmãos Batistas esclarecendo não ter competência administrativa para decidir sobre a transferência de controle da empresa Eldorado Celulose.

O Incra do Mato Grosso do Sul emitiu parecer muito estranho, favorecendo os interesses do grupo J&F, de Joesley e Wesley Batista, que se recusa a entregar o controle da Eldorado, vendido à empresa Paper Excellence.

AINDA: Antiga Odebrecht pede a Toffoli isenção de multas como presenteou irmãos Batista

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Primeiro ano de Lula apresenta 2º maior déficit da história do setor público

Em ofício ao chefe do Incra no Estado, a autarquia do Ministério da Fazenda destaca que lhe cabe apenas registrar oferta pública de aquisição de valores mobiliários. A alienação de controle de companhia aberta, como no caso Eldorado, dependeria de acordo das acionistas Paper Excellence e J&F.

AINDA: Transparência Internacional alerta para insegurança jurídica. Toffoli suspender multa da J&F é ‘desconcertante’

A CVM ainda adverte a Eldorado quanto ao comunicado no qual orienta acionistas para “cancelamento do acordo” entre Paper Excellence e J&F.

SAIBA: Lula é derrotado pela ascensão do crime organizado, afirma jornal Francês

Na mensagem Incra-MS, que produziu parecer para Joesley et caterva, a CVM alerta ainda que pode apurar eventuais atos ilegais.

A Paper acusou a diretoria da Eldorado de deslealdade, em favor da J&F, na tentativa de obstruir a transferência do controle da companhia.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

LEIA: Haddad muda pela terceira vez o valor do impacto da MP da reoneração, valor dobra