Deputado Federal pede ao STF prisão de Flávio Dino. Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal mais votado da história de Minas Geras, afirmou em seu perfil no Twitter que encaminhou uma notícia-crime contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por ‘omissão intencional’ diante dos atos de vandalismo em Brasília, no domingo (8).
LEI MAIS: Governo Lula foi informado por ABIN sobre segurança em Brasília e não agiu
O parlamentar afirmou que encaminhou o documento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e pede que, caso a denúncia seja comprovada, Dino tenha a prisão preventiva decretada.
A denúncia de Nikolas acontece após o senador Marcos do Val afirmar que Lula e Flávio Dino foram alertados pela Abin sobre a invasão um dia antes do ato acontecer.
VEJA AINDA: Ministro do STF vota contra prisão de Torres e Ibaneis. “Ilegal”
“Sendo verdadeiro, os fatos são muito graves, uma vez que a lei brasileira prevê nesses casos que a pessoa seja punida pelos atos que não impediu. Ou seja, nesse tipo de omissão, ele tinha o dever, por lei, de impedir qualquer resultado criminoso”, escreveu.
Em outro tuite o deputado explicou: “Junto do @BrunoEnglerDM e @cleitinhotmj, oficiamos ao Governador Zema para que acompanhe de perto a situação dos mineiros detidos em Brasília. Prezamos que os direitos e garantias constitucionais dessas pessoas não sejam violados. Estamos empenhando esforços nessa fiscalização.”,
MAIS INFORMAÇÃO: Organizadora dos atos em Brasília é presa pela PF. Em vídeo ela afirma que quer a “morte de Bolsonaro”
Protocolei uma notícia crime ao ministro Alexandre de Moraes sugerindo que seja analisado a responsabilização do ministro da justiça, Flávio Dino, por omissão intencional nos atos de 08/01. Inclusive, se for o caso, decretando sua prisão preventiva.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 11, 2023