Patrocinado

Dicas de Gestão em Época de Crise

A queda na atividade econômica levou muitas empresas a buscarem empréstimos, não para investimentos, mas por uma questão de sobrevivência. No entanto, os empreendedores tem encontrado dificuldades em gerir adequadamente os recursos. Fato que os leva a acreditar que a linha de crédito pode ser a solução. Mas ao contrário do que se pensa, muitas vezes a solução esta na própria empresa.

Gerir em tempos de crise pode ser complicado, uma vez que envolve uma análise complexa das finanças do empreendimento. Mas também pode ser uma maneira se conseguir resultados positivos evitando contrair novas dívidas.

A gestão de crédito envolve um remanejamento das finanças da empresa, o que engloba adaptações de fluxo de caixa e dos enfoques.

Uma boa gestão do fluxo de caixa pode ser a solução adequada para o problema financeiro que a empresa esteja enfrentando. Se as despesas são maiores do que as receitas é preciso cortar gastos e ajustar a política de vendas. Negociar prazos de pagamento junto a fornecedores e reduzir o prazo de pagamento do cliente também pode ajudar.

A substituição de produtos e serviços que vendem muito mas não dão lucro é uma outra opção. Se o produto ou serviço vendido não gera rentabilidade, melhor trocá-lo por outro com melhor lucro, pois neste caso vender muito sem lucro apenas aumenta a despesa e compromete o fluxo de caixa. Da mesma forma que a venda de produtos e estoque gera dinheiro de forma rápida para o negócio.

 Se gostar do conteúdo curta a página!