Patrocinado

Dino determina transferência de líder do PCC, Marcola para Brasília. O ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula, Flávio Dino, informou que determinou a transferência de Marco Willians Herbas Camacho, conhecido nacionalmente como Marcola, da penitenciária federal de Porto Velho para a penitenciária federal de Brasília, nesta quarta-feira (25).

MAIS INFORMAÇÃO: Flávio Dino pode ser responsabilizado por crime imprescritível de tortura contra manifestantes presos

Segundo o ministro, a transferência foi coordenada pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça e realizada durante a tarde da quarta-feira,25. Ele alegou que o motivo da transferência seria a existência de um suposto plano de fuga de Marcola da unidade de Porto Velho. Marcola é apontado como um dos principais líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

LEIA AINDA: Advogados se mobilizam por transparência em eleição do Senado e contra Pacheco

“A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso. Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade”, disse Dino.

Marcola foi transferido para Rondônia a pedido de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, que alegou temer pela segurança de Brasília com um criminoso de alta periculosidade no DF.

SAIBA AINDA: Lula tenta impedir a CPI sobre 08 de janeiro

ENTENDA TAMBÉM: Moraes multa Telegram R$ 1,2 milhões por considerar bloqueio de Nikolas Ferreira censura