Divergências entre Dólar e Mudanças do Mercado são Alertas para JPMorgam

Divergências entre Dólar e Mudanças do Mercado são Alertas para JPMorgam
Patrocinado

Divergências entre Dólar e Mudanças do Mercado são Alertas para JP Morgam. As correlações entre ativos, como aquelas entre ações e rendimentos de títulos. Ou mesmo commodities versus dólar, podem sinalizar grandes pontos de virada no mercado. Mas a sabedoria convencional nem sempre está certa.

O JPMorgan Chase em nota comentou que os investidores que entram em mercados de risco expressam reservas “tipicamente informadas por aparentes colapsos nas correlações entre ativos” . Na mesma nota ele demonstrou quais relacionamentos valerão a pena acompanhar este ano.

As correlações e Alertas

De acordo com JPMorgam vale a pena observar a correlação de ações / crédito dos EUA. Neste ano, as ações se recuperaram com o aumento dos spreads de crédito. Os especialistas da instituição esperam que os spreads cresçam até o final do ano. Os estrategistas dizem que, se o fenômeno é impulsionado pela atividade do negócio, ele pode ser subestimado. Fato que pode ser tolerado “por um tempo” se o aumento das taxas do Federal Reserve for lento.

Sobre o baixo desempenho do dólar eles dizem que a “preocupante” divergência em torno do dólar é a diferença entre o desempenho das moedas de mercados desenvolvidos em comparação com as moedas de mercados emergentes. O dólar ganhando contra a maioria das principais moedas e caindo contra a maior parte do EM FX ocorre em torno de 10% do tempo, de acordo com o JPMorgan.

Sobre dólar em comparação ao petróleo. Segundo os especialistas a força do petróleo neste ano é consistente com o padrão histórico de preços mais altos. “Este é o mercado em que estamos mais inclinados a descartar aparente quebra de correlação. Isto se deve a forma como as condições de fornecimento são centrais para as perspectivas do petróleo e quão tênue é a ligação entre movimentações de moeda e as decisões do produtor.