Patrocinado
Início Mundo Elon Musk mostra imigração ilegal nos EUA e expõe Biden

Elon Musk mostra imigração ilegal nos EUA e expõe Biden

Elon Musk-Imagem: X
Patrocinado

Em meio à atual situação migratória nos Estados Unidos, o bilionário Elon Musk fez uma visita à fronteira do Texas com o México e transmitiu pelo X (antigo Twitter).

Musk transmitiu ao vivo sua turnê pela região com o objetivo de fornecer às pessoas uma visão em primeira mão das condições e circunstâncias reais em torno da crise migratória.

Patrocinado

MAIS: Governo enfrenta problemas com Marco Temporal. Pacheco da corte em Eliziane Gama

“Fui ao posto fronteiriço do Eagle Pass para ver o que realmente está acontecendo”, postou Musk no aplicativo X na quinta-feira.

Musk, usando um chapéu de cowboy preto, fez uma transmissão ao vivo em sua plataforma e disse que iria falar com as autoridades e “olhar para a situação para obter a história real”.

SAIBA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Moraes manda prender réu que divulgou vídeo contra acordo proposto pela PGR e liberação do aborto

“Isso é em tempo real, sem filtro”, disse. “O que você vê é o que eu vejo”, disse Musk.

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, demonstrou preocupação e engajamento significativos em relação à crise de fronteira em curso. Musk tem compartilhado ativamente seus pensamentos e atualizações sobre a situação dos migrantes em sua plataforma de mídia social ‘X’ regularmente.

Mais cedo na terça-feira, Elon Musk mencionou que teve uma conversa com o representante dos EUA, Tony Gonzales, que representa o Texas. Durante a conversa, Gonzales afirmou que a crise em curso era de fato uma “preocupação significativa”.

VEJA: No Rio Grande do Sul população chama por Michelle Bolsonaro na chegada de Janja na cidade

Sendo ele próprio um imigrante, Musk disse que é “extremamente pró-imigrante”. No entanto, ele explicou que é preciso expandir a imigração que permita que pessoas trabalhadoras e honestas venham legalmente para os EUA, mas não permita que imigrantes que vão infringir a lei. (VEJA VÍDEO)

Ao visitar a fronteira sul em Eagle Pass, Texas, na quinta-feira, Musk expressou preocupações com o fluxo de imigrantes ilegais potencialmente sobrecarregando os serviços sociais e traçando paralelos com a situação na cidade de Nova York, que enfrentava desafios devido aos migrantes que estavam sendo transportados do Texas.

SAIBA: Ana Priscila presa pelo 08 de janeiro afirma não apoiar Bolsonaro

Em Eagle Pass, no Texas, o prefeito havia declarado estado de emergência devido à situação.

O vídeo também através de testemunho, aponta que a administração de Biden até o momento não repatriou nenhum imigrante daquela área em 2023. Segundo testemunha, mais de 11000 pessoas ultrapassam especificamente este canal da fronteira diariamente. As nacionalidades segundo o relato, são diversas, porém os venezuelanos parecem ser maioria.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Patrocinado

SEM COMENTÁRIOS

×