Patrocinado

Embaixada dos EUA pede que americanos deixem Belarus. A embaixada dos Estados Unidos em Minsk pediu para que os cidadãos americanos abandonem o território bielorrusso “imediatamente”, após o encerramento de dois postos fronteiriços entre Belarus e Lituânia, segundo um comunicado publicado no site da embaixada.

LEIA: Hacker da “Vaza Jato”, apoiador de Lula, é condenado a 20 anos de prisão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Compra de combustível russo é recorde no Brasil

– Os cidadãos americanos que se encontram em Belarus devem abandonar imediatamente o país – recomenda o comunicado.

Washington recorda que o governo lituano encerrou recentemente dois postos fronteiriços com Belarus e que apenas quatro outros pontos permanecem abertos.

Entretanto, “os governos de Polônia, Lituânia e Letônia declararam que é provável que sejam fechados mais postos fronteiriços com Belarus”, adverte.

AINDA: Ibovespa tem maior contração do lucro por ação desde a pandemia em 2020

Por esse motivo, a embaixada pediu para que os americanos considerem a possibilidade de deixar Belarus através das passagens de fronteira abertas com a Letônia e a Lituânia, “ou de avião”.

– Os cidadãos americanos não podem entrar na Polônia por terra a partir de belarus. Não viajem para a Rússia ou para a Ucrânia – acrescenta a nota.

VEJA: Mercado volta a subir projeções de inflação após governo não conseguir manter controle no combustível

A delegação enfatiza que a sua capacidade de prestar assistência aos americanos que viajam ou residem em Belarus “está atualmente limitada”.

Na semana passada, a Lituânia anunciou o fechamento de dois postos fronteiriços com Belarus, em resposta à presença de mercenários do Grupo Wagner no país vizinho.

De acordo com a imprensa lituana, esta medida poderá ser o primeiro passo para o fechamento total da fronteira com Belarus.

Informações com EFE

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada