Patrocinado

Negociação envolve o Subway com cifra próxima US$ 10 bilhões. O Subway, rede de internacional do setor de alimentos, pode ser vendido por uma cifra de quase US$ 10 bilhões. Segundo informações do The Wall Street Journal (WSJ), Roark Capital está de olho na franquia de restaurantes de sanduíches, e disposta a pagar cerca de US$ 9,6 bilhões na compra do Subway.

LEIA: Hacker da “Vaza Jato”, apoiador de Lula, é condenado a 20 anos de prisão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Compra de combustível russo é recorde no Brasil

A rede, da mesma forma, possui disposição em vender a companhia, podendo concretizar o acordo ainda nesta semana, segundo fontes anônimas relataram ao WSJ.

Em 2021, notícias diziam que a empresa se preparava para uma venda, o que foi negado pelo negócio na ocasião.

Mas ainda em meados de fevereiro a companhia destacou que buscava um acordo de venda. O JPMorgan assessorou e conduziu junto ao alto escalão da Subway os estudos da venda.

LEIA: Hacker da “Vaza Jato”, apoiador de Lula, é condenado a 20 anos de prisão

Além da Roark, a TDR Capital e Advent International manifestaram interesse, à época.

No caso da primeira, se trata de um grupo de pretendentes, que também inclui a Sycamore. Segundo fontes a par do tema, esse grupo ainda pode apresentar uma oferta maior do que a da Roark.

Vale destacar que a Roark Capital já esteve presente na gestão de outras redes de restaurantes, incluindo a Carvel, a Carl’s Jr e a Arby’s.

SAIBA: Embaixada dos EUA pede que americanos deixem Belarus

Atualmente o Subway soma 37 mil franquias espalhadas em mais de 100 países.

Contudo, a companhia tem sofrido uma compressão de margens por conta dos gastos substanciais para reformar suas unidades.

A fim de acompanhar rivais – que tem jogado pesado para tornar seus locais mais atrativos e aumentar presença online – a companhia tem perdido lucratividade paulatinamente.

AINDA: Governo pretende voltar a cobrar imposto sindical três vezes superior ao de seus programas anteriores

Além disso, a empresa investiu na reformulação do cardápio e em marketing.

Nesse sentido, o Subway tem uma competição acirrada com a Jersey Mike’s Subs, por exemplo.