Patrocinado
Início Política Emissão de Passaportes Restabelecida pela Polícia Federal Outros Serviços Paralisados

Emissão de Passaportes Restabelecida pela Polícia Federal Outros Serviços Paralisados

Emissão de Passaportes Restabelecida pela Polícia Federal

Após uma semana de paralisação na emissão de passaportes por falta de dinheiro, o serviço foi restabelecido. Foi liberado crédito suplementar de R$ 102,4 milhões para retomada da emissão dos passaportes.

O dinheiro é proveniente do cancelamento de convênio com organismos internacionais como a ONU. Estas verbas estavam na pasta do Ministério da Planejamento. Anteriormente o presidente previa a verba através de cancelamentos de compromissos do Ministério da Educação.

A Polícia Federal através de nota a imprensa solicitou a aprovação da PEC que garantiria autonomia do orgão na gestão dos recursos provenientes dos passaportes. Antes da paralisação a PF já havia solicitado seis vezes a liberação de recursos sem retorno. Por esta questão os serviços foram paralisados.

Parte dos valores pagos para a emissão do passaporte vão para o Fundo de Operacionalização da Polícia Federal. No entanto, a mesma não tem autonomia para utilizar o recurso. O custo de emissão do passaporte é inferior ao valor cobrado, por esta razão sobra dinheiro para o fundo.

Outras áreas com serviços paralisados

A Polícia Federal encaminhou nota à imprensa comunicando que outros serviços estão sendo paralisados pela mesma falta de dinheiro. O patrulhamento das rodovias é um deles.  O horário de funcionamento de atendimento ao publico também esta sendo reduzido.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile