Patrocinado

Empiricus e Traders Club são alvo de operação da PF. A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira, 23, buscas nas sedes das casa de análise e investimento Empiricus e da Traders Club (TC). A operação investiga o cometimento de crimes em razão da divulgação de um vídeo que circulou nas redes sociais em 2022.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Estadão critica aproximação de Lula e MST e afirma necessidade de apoiar o agro

No material, distribuído em grupos de WhatsApp em junho do ano passado, uma mulher pintada como se fosse uma palhaça acusa a TC de manipular ações negociadas na bolsa de valores. Na época, a empresa de educação financeira afirmou que as acusações eram mentirosas.

LEIA: Lula e ditador de Cuba reunidos em Paris

O então presidente da TC, Pedro Albuquerque, acusou a concorrente de ter produzido o conteúdo. O executivo declarou ter recebido arquivos obtidos de uma fonte anônima os quais seriam capazes de comprovar o envolvimento da Empiricus na divulgação do material.

O então presidente da TC, Pedro Albuquerque, acusou a concorrente de ter produzido o conteúdo. O executivo declarou ter recebido arquivos obtidos de uma fonte anônima os quais seriam capazes de comprovar o envolvimento da Empiricus na divulgação do material.

MAIS: Suprimento global de lítio pode não atender a demanda de veículo elétricos

Em nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo, a Empíricus afirmou que a “empresa reafirma não ter relação com qualquer ilícito criminal e segue à disposição das autoridades”.

SAIBA: Busca e apreensão na casa de anális Suno ascende alerta

A TC, por sua vez, declara que “foi o TC quem abriu o pedido de investigação na PF”. Nesse sentido, a empresa registra acreditar que “o caso está perto de ser concluído com a identificação e responsabilização dos criadores do vídeo”.

A PF não se manifesta sobre investigações em andamento. Além disso, a corporação não divulga ou confirma nomes de pessoas ou empresas envolvidas nas ações.