Patrocinado

Empresas de sucesso tem energia positiva

A satisfação da equipe é fundamental em toda a cadeia de trabalho. Portanto, que fique claro que uma equipe significa pessoas distintas com responsabilidades especificas dentro da organização. É impossível uma empresa ser bem sucedida se não existe respeito as funções e as capacidades profissionais de cada indivíduo. 

Se o cliente entra em uma empresa onde o chefe ou proprietário esta mandando em todo mundo o tempo todo na frente de todos. O clima por si só já se mostra de ausência de prosperidade. Apenas uma empresa que recruta mal e treina mal precisa ter alguém o tempo todo dando ordens e fiscalizando.

Já se a empresa é do tipo que por mais que tenham vários funcionários, tanto os funcionários não conseguem trabalhar livremente sem depender o tempo todo de um fulano e tal. E  os clientes também querem resolver todas as questões com o fulano de tal. É característico de empresa que o dono e o chefe pegou para si. Ou seja, ele trata a empresa como se fosse sua casa. Só ele sabe fazer porque não compartilha. Apenas ele tem a resposta, porque não trabalha em equipe proporcionando que as informações circulem livremente.

“Sucesso sem felicidade é fracasso” Anthony Robbins”

 

E consequentemente este fulano de tal absorve todas as responsabilidades e informações para si. É como se só houvesse ele na empresa. Aos olhos do cliente ele é o cara. Mas na verdade, empresa alguma se sustenta com estas atitudes. E ninguém aguenta por muito tempo trabalhar em uma empresa assim. Tão amarrado, menosprezado e sem nenhuma possibilidade de crescimento e desenvolvimento. Portanto, equipe nestas empresas não sobrevivem. São consideradas desnecessárias.

Todas estas situações criam um ambiente negativo e que em nada contribuem para o sucesso da empresa. Nem tão pouco daqueles que dela participam. Portanto, se você identifica alguma destas características em sua empresa comece urgentemente dar uma solução a isto. Não há qualidade que sobreviva a estas questões humanas tão desagradáveis e nada saudáveis.

Inicie primeiro avaliando os causadores de cada uma destas situações resolva um a um estes obstáculos. E ai sim sorria para o seu sucesso e de sua equipe. Felicidade traz felicidade. O ser humano jamais será capaz de ser bem sucedido sozinho. Visto que o sucesso também é ter o reconhecimento das pessoas que nos importam, pois nenhum “homem é uma ilha.