Equatorial Energia assume dívida da CEA de R$ 800 milhões. A Equatorial Energia (EQTL3) vao assumir uma dívida de 800 milhões de reais da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Isto porque, ao adquirir a companhia em um leilão de privatização realizado na última sexta-feira, 26. A informação foi divulgada ao mercado nesta segunda-feira, 28, pelo diretor financeiro, Leonardo Lucas.
Petrobras inicia renovação de sua maior refinaria
Desta forma, o comunicado ocorreu durante teleconferência com analistas de mercado nesta segunda-feira. Os executivos explicaram que a conclusão da aquisição dependerá apenas de aprovações regulatórias, do órgão antitruste Cade, e da agência reguladora Aneel, além de um aporte de capital previsto nas regras do leilão.
Entenda as mudanças na tributação de investimentos a vista
Entretanto, antes da aquisição, a CEA tinha uma dívida de 3,115 bilhões de reais, sendo 2,092 bilhões de reais com fornecedores. No entanto, após uma renegociação, a parcela devida a fornecedores foi reduzida em 1,5 bilhão de reais.
Desta forma, um outro montante de 772 milhões de reais, referentes a RGR (encargo do setor elétrico), foi reduzido integralmente, segundo o executivo.