Equatorial vai emitir debêntures e CVC demite 4% da equipe

CVC tem erros contábeis e Presidente renuncia ao cargo
Patrocinado

Equatorial vai emitir debêntures e CVC demite 4% da equipe. A CVC (CVCB3) informou que realizou ajustes pontuais em sua estrutura. Foram cerca de 100 desligamentos, o equivalente a 4% do seu quadro. A empresa diz que pretende ampliar seu foco no varejo e dar mais apoio aos franqueados.

LEIA AINDA: Americanas apresenta “inconsistência contábil” de R$ 20 bilhões e CEO renuncia

Foram feitos cortes em áreas como TI (com redução de terceiros) e em áreas de suporte. Segundo comunicado, o ajuste se deu também “em função da integração de negócios com as aquisições de empresas”.

SAIBA TAMBÉM: Governo Lula foi informado por ABIN sobre segurança em Brasília e não agiu

Sobre a Aliansce Sonae (ALSO3), a Alaska Investimentos declara que detém 17.152.547 ações ordinárias emitidas pela Aliansce Sonae, correspondentes a aproximadamente 2,89%, através de fundos de investimentos sob sua gestão, reduzindo sua participação abaixo de 5% do total de ações representativas do capital social da companhia após combinação de negócios entre a Aliansce Sonae e a Br Malls.

MAIS INFORMAÇÃO: JPMorgan corta recomendação da JBS e eleva Minerva

E a Kepler Weber (KEPL3) informa que a Trígono Capital aumentou sua participação acionária na companhia, atingindo participação para 17.979.300 ações ordinárias de emissão da companhia, representando 20,01% do total de ações.

A Celg, controlada da Equatorial (EQTL3), vai emitir até R$ 7 bilhões em debêntures, segundo reportagem do Valor. Os recursos a serem obtidos com a oferta serão utilizados para o refinanciamento de dívidas.

ENTENDA: Ministro dos Direitos Humanos afirmou que presos no DF “não merecem direitos humanos”