Estudar com bolsa e se tornar um líder inscrições abertas. O projeto ajuda estudantes a concluírem a graduação ou a pós-graduação em instituições nacionais e internacionais. Além do incentivo financeiro, que pode financiar até 95% dos estudos, os selecionados também ganham acesso às empresas participantes do projeto.
No entanto, trata-se de um programa, que faz parte da Fundação Estudar. Ela tem entre seus fundadores Jorge Paulo Lemann. A fundação já colaborou com a formação de 725 nomes que se tornaram referências em áreas como empreendedorismo, negócios, tecnologia, gestão pública, ciência e medicina, gerando impacto em importantes setores.
Veja também: As áreas de trabalho que as faculdades não preparam
Entretanto, as vagas são para brasileiros entre 16 e 34 anos. Contudo, é necessário apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou exterior em uma das quatro categorias de bolsa. São elas a saber: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.
As inscrições vão até 5 de abril para o Programa Líderes Estudar, um dos principais processos seletivos de bolsas de estudos de país.
Ainda de acordo com o programa, além da bolsa de estudos para cursar uma universidade de excelência. O selecionado também recebe mentoria, conexão com grandes executivos, cursos. Além de acesso a fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do Líder.