Expansão da Mina Voiseys Bay da Vale inicia produção

Expansão da Mina Voiseys Bay da Vale inicia produção
Patrocinado

Expansão da Mina Voiseys Bay da Vale inicia produção. Vale em nota comunicou a primeira produção de minério em seu depósito de Reid Brook no projeto de expansão da mina de Voisey’s Bay localizada em Northern Labrador.

Caminhões elétricos começam a ser produzidos no Brasil

Contudo, o local é um dos maiores depósitos de níquel do mundo. Voisey’s Bay produz níquel a partir de uma operação a céu aberto desde 2005. A transição para lavra subterrânea envolve o desenvolvimento de duas minas – Reid Brook e Eastern Deeps – estendendo a vida útil das operações da Vale em Labrador.

Desta forma, atingiu a produção de 40.000 toneladas de níquel em concentrado a uma taxa de produção anual máxima de 2,6 milhões de toneladas até 2025, com cerca de 20.000 toneladas de cobre e 2.600 toneladas de cobalto como subprodutos. O projeto está 65% concluído, com US$ 1.260 milhões em investimentos executados e o start-up de Eastern Deeps está previsto para 2022.

Governo pretende transformar lixo em energia

No entanto, em nota a Vale explicou que a produção do primeiro minério em Voisey’s Bay representa o compromisso da Vale com a entrega contínua de material de qualidade, previsível e de origem responsável para o mercado, com segurança, capacitação e participação indígena na linha de frente.

Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021

E ainda, a mineradora informou que os produtos de níquel, cobre e cobalto produzidos de forma sustentável e com fontes responsáveis ajudarão a atender a demanda futura dos clientes dos setores de veículos elétricos e energia limpa. Isto à medida que a indústria busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a pegada de carbono.

Baixo carbono é alvo de Morgan Stanley cerca de U$$ 750 bilhões em aportes

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada