Fábrica de Vidros Deve Gerar 900 Novo Empregos no Interior Paulista
Fábrica de Vidros Deve Gerar 900 Novo Empregos em Guaratinguetá

Uma fábrica deve gerar 900 Novos Empregos no Interior Paulista, na cidade de Guaratinguetá. A AGC Vidros do Brasil pertence ao grupo japonês Asahi Glass Company. O grupo atua mundialmente na fabricação de vidros para os setores automotivos, eletrônico e construção civil. Em Guaratinguetá a fábrica foi inaugurada em 2014.

A AGC está presente em mais de 30 países, empregando 50 mil funcionários. Sua fábrica em Guaratinguetá/SP possui capacidade de produção de 600 toneladas/dia de vidros planos. Com a ampliação a fábrica expandirá sua capacidade de produção de 600 para 1.450 toneladas/dia de vidros planos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 140 milhões à AGC Vidros do Brasil. No entanto, o apoio representa 20% do investimento total da companhia no projeto. Como resultado deste financiamento busca-se ampliar a capacidade de produção da fábrica do grupo em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Ainda como resultado do financiamento, prevista a implantação de uma segunda unidade de produção de vidros. Neste caso vidros planos e vidros automotivos. Além de uma unidade de produção de vidros coater. E também a ampliação do armazém para estocagem de produtos. A expectativa é que a operação gere 600 empregos temporários e outros 300 definitivos.