Patrocinado

Uma fábrica deve gerar 900 Novos Empregos no Interior Paulista, na cidade de Guaratinguetá. A AGC Vidros do Brasil pertence ao grupo japonês Asahi Glass Company. O grupo atua mundialmente na fabricação de vidros para os setores automotivos, eletrônico e construção civil. Em Guaratinguetá a fábrica foi inaugurada em 2014.

A AGC está presente em mais de 30 países, empregando 50 mil funcionários. Sua fábrica em Guaratinguetá/SP possui capacidade de produção de 600 toneladas/dia de vidros planos. Com a ampliação a fábrica expandirá sua capacidade de produção de 600 para 1.450 toneladas/dia de vidros planos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 140 milhões à AGC Vidros do Brasil. No entanto, o apoio representa 20% do investimento total da companhia no projeto. Como resultado deste financiamento busca-se ampliar a capacidade de produção da fábrica do grupo em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Ainda como resultado do financiamento, prevista a implantação de uma segunda unidade de produção de vidros. Neste caso vidros planos e vidros automotivos. Além de uma unidade de produção de vidros coater. E também a ampliação do armazém para estocagem de produtos. A expectativa é que a operação gere 600 empregos temporários e outros 300 definitivos.