Facebook deve explicar política de privacidade ao Procon. Isto porque, o Procon-SP decidiu notificar a empresa e pedir mais informações sobre as mudanças na política de privacidade do WhatsApp, que deve ocorrer no dia 15 de maio. Especialistas questionam que essa obrigatoriedade fere a Lei Geral de Proteção de Dados e o Código de Defesa do Consumidor. Além de ainda trata o Brasil de forma diferente a outras regiões do mundo, onde essa condição não tem sido aplicada.
Reguladores europeus investigam atividades da Binance
Por esta razão, o Facebook deverá prestar informações sobre quais serão as mudanças na política de privacidade. Tanto no tipo de conta que já existe, que é de interlocução com um titular de conta WhatsApp apenas, quanto no novo tipo de conta – o WhatsApp business – que é de interlocução com uma conta comercial acessada por uma coletividade de titulares.
Trigo deve substituir milho devido a custo elevado do grão
Em conclusão, como o Facebook é detentor do aplicativo para troca de mensagens. Com as novas regras, o WhatsApp vai passar a compartilhar dados com usuários do Facebook. Aqueles que não aceitarem as novas regras, não poderão mais utilizá-lo. A mudança afetaria, inclusive, as pessoas que utilizam o WhatsApp para fazer transações bancárias e que não desejariam ter seus dados compartilhados com o Facebook. O Procon realizou a notificação e aguarda esclarecimentos.