Patrocinado

Faculdade vale a pena? Americanos reavaliam estudar. O fato ocorre visto que as pessoas estão colocando na ponta do lápis os custos e retornos que serão incorridos ao optarem por fazer uma faculdade. O mundo tem mudado e as pessoas estão começando reavaliar suas escolhas.

Desta forma ao comparar o custo de quase US$ 90.000 de um curso de quatro anos na Utah State University por exemplo, e compará-lo a um curso técnico de dois anos por menos de US$ 10.000, as escolhas são pelo técnico.

“É um compromisso tão caro”, disse Sam Wren de 18 anos, que se matriculará em uma escola técnica no outono. “Eu não quero ser alguém que está endividado logo de cara apenas tentando começar uma carreira.”

Fazer Faculdade ou Abrir Meu Negócio?

D esta forma, estudantes do ensino médio e seus pais cada vez mais questionam se uma educação universitária tradicional de quatro anos é a decisão financeira certa, com custos crescentes muitas vezes resultando em uma dívida estudantil pesada.

Contudo, essa desilusão crescente transparece nos dados de matrícula. O número de alunos matriculados em cursos de graduação despencou durante a pandemia e continua caindo, desafiando as expectativas de uma recuperação à medida que o ensino presencial é retomado.

Como ser Profissional de Direito sem Fazer Faculdade

E ainda, uma pesquisa Gallup recente, 46% dos pais disseram que prefeririam que seus filhos buscassem uma alternativa a um diploma, e mais de um terço citou as finanças como obstáculo.

Por outro lado, apenas 56% dos adultos com menos de 30 anos que fizeram faculdade disseram que os benefícios de sua educação superam os custos, segundo um estudo do Federal Reserve.

O mercado de trabalho esta se transformando em décadas. Muitos setores optam por relaxar ou descartar requisitos de faculdade, e os empregos que não exigem um diploma universitário tiveram melhoras salariais à medida que os empregadores lutam por trabalhadores. A busca tem sido muito maior pelo candidato que consegue apresentar efetivamente as capacidades necessárias ao cargo do que apenas um diploma.

Empreendedores podem vender para o governo através de aplicativo

Havia cerca de 662.000 alunos a menos matriculados na primavera de 2022, uma queda de 4,7% em relação ao ano anterior, de acordo com a National Student Clearinghouse.

No Brasil a questão também não é diferente, muitos tem entendido que com imensa oferta de faculdade a distância o preço da faculdade tem caído, e junto com ele a qualidade. O estudante precisa buscar desenvolver competências fora da faculdade porque apenas o diploma não lhe trará benefício econômico.