Patrocinado
Início Carreira Como ser Profissional de Direito sem Fazer Faculdade

Como ser Profissional de Direito sem Fazer Faculdade

Faculdade estudar Profissional de Direito sem Fazer Faculdade
Patrocinado

Como ser Profissional de Direito sem Fazer Faculdade. Se você acha que não é possível aqui lhe fornecemos algumas opções. A primeira delas seria um curso de direito a distância. Algo extremamente comum atualmente, só que não, para a graduação em direito.

Entretanto, se decidiu estudar a distância existem alternativa. Entre as possibilidades interessantes para quem pretende seguir carreira na área existe o curso de tecnólogo EAD. Em outras palavras, ele é referente a alguma especialidade do Direito, Em adição existe também a pós-graduação na mesma modalidade de ensino, depois de obter um diploma, mesmo que não seja em direito.

Patrocinado

No Brasil existem mais de mil universidades que oferecem graduação em direito reconhecida pelo MEC, todas de forma presencial. O mercado de trabalho é bastante concorrido. Contudo, os salários dos advogados e juízes estão entre os mais altos do País.

Voltando ao curso de tecnólogo mencionado acima, ele vale como curso superior. Porém tem duração mais curta que o bacharelado, levando cerca de dois anos. A formação de tecnólogo diploma de nível superior para participar de concursos públicos ou outros processos seletivos.

Em outras palavras, este diploma também permite a continuação dos estudos. Por exemplo, você pode seguir com uma pós-graduação. Tanto os cursos de tecnólogo com a pós-graduação poderão ser feitos na modalidade a distância.

Algumas Opções de Tecnólogo a Distância

O curso de Tecnólogo em Serviço Notarial e Cartorial qualifica profissionais para trabalhos em cartório judicial, extrajudicial. É possível ainda trabalho em escritório de advocacia, contabilidade entre outras.

Outra opção é o Tecnólogo em Segurança Pública com foco em questões penais, processuais e administrativos. O curso tem valor de graduação como todo tecnólogo e foca em atividades da área de segurança, ordem pública, comunitária, defesa civil, polícia investigativa e técnico-científica.

Existe ainda o Tecnólogo de Gestão Ambiental, onde o aluno aprende atividades como análise de impacto ambiental. Bem como regulação de uso, controle e proteção do meio ambiente. O profissional é apto para elaboração de laudos técnicos e pareceres.

Após concluir o tecnólogo que equivale a graduação é possível também fazer pós-graduação a distância. Muitas universidades não exigem que os candidatos aos cursos de pós-graduação sejam bacharéis em Direito. A duração dos cursos varia podem ter de 360 a 500 horas.

Os diplomas EAD tem a mesma validade no mercado desde que a faculdade seja autorizada pelo MEC, Ministério da Educação. Não importa se o curso é presencial ou a distância. Os diplomas dos alunos são todos iguais, sem referências à modalidade.

No entanto, quem busca passar na prova da OAB por enquanto terá que fazer a faculdade de direito presencial. Até a presente data a OAB não autoriza a modalidade a distância, em oposição a determinação do MEC.

Espera-se que esta regulamentação que mais parece um lobby seja abolida em breve. Uma queda de braços. Veja neste post como se formar advogado se fazer faculdade.

Patrocinado

SEM COMENTÁRIOS