Que Tal Tornar-se Advogado sem Fazer Faculdade?

Que Tal Tornar-se Advogado sem Fazer Faculdade?
Patrocinado

Que tal tornar-se advogado sem fazer faculdade? Esta questão esta sendo colocada em voga depois de Kim Kardashian West anunciou que se tornará advogada.No entanto, a empresária e influenciadora americana não frequentou nem tão pouco, tem planos para frequentar uma universidade.

Contudo o pai de Kim, Robert Kardashian, foi um advogado que ganhou notoriedade servindo na equipe de defesa de OJ Simpson. Entretanto, a influenciadora falou sobre seus planos na edição de Maio/2019 da revista Vogue que acabou de ser lançada.

Em adição Kim comentou que pretende realizar o exame da ordem dos advogados, em inglês conhecido como, “Bar Exam” em 2022.

Segundo o The Washington Post, a Califórnia, Vermont, Washington e Virginia não exigem diploma de graduação para se fazer o exame da ordem dos advogados.

Nestes estados as pessoas podem se tornar advogados aprendendo com um advogado. Os programas variam de estado para estado.

No Brasil

Já no Brasil o curso de direito é um dos poucos que ainda não conseguiu autorização para o ensino a distância. Isto por conta da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, que impõem limitações. Algo que mais parece lobby do que qualquer outra coisa. Isto porque pós graduação a distância ligados ao direito existem vários.

Outro exemplo também é o tecnólogo em direito a distância, o qual tratamos neste post. Não há de fato uma razão que justifique a não liberação dos cursos de direito na modalidade á distância no Brasil. Exceto a boa vontade da OAB em fazê-lo.

Em 1855 Abraham Lincoln afirmou “Se você está resolutamente determinado a fazer um advogado de si mesmo, a coisa já está mais da metade pronta”. Para ele a sua própria resolução para o sucesso é mais importante do que qualquer outra coisa.

Kardashian West está participando do Califórnia Law Office ou Judge’s Chamber Program. É um programa que exige que os candidatos preencham um formulário. Nele deve-se avisar a Intenção de Estudo em um Escritório de Advocacia ou Câmara de Juízes. Além de pagar uma taxa inicial de 158 dólares. É necessário também enviar constantemente documentos adicionais referentes aos estudos. Em adição, pagar 105 dólares a a cada seis meses durante todo o programa.

Por exemplo, Abraham Lincoln tornou-se advogado por este mesmo mecanismo incomum. A prática de “ler a lei” como aprendiz, tem uma longa história nos EUA. Thomas Jefferson também se tornou advogado por meio de aprendizagens.

Em conclusão, o programa requer quatro anos como aprendiz em um escritório de advocacia ou na câmara de um juiz. Contudo, Kardashian West afirma que tem completado 18 horas de estudo supervisionado semanalmente. Isto desde julho do ano passado. A influenciadora tem duas mentoras, Jessica Jackson e Erin Haney.