O Livro de 30,8 Milhões de Dólares que Inspira Bill Gates há 25 anos

O Livro de 30,8 Milhões de Dólares que Inspira Bill Gates há 25 anos
Patrocinado

O Livro de 30,8 Milhões de Dólares que Inspira Bill Gates há 25 anos. Em 1994, antes de se tornar a pessoa mais rica do mundo. Entretanto, ele é um dos bilionários americanos de hábitos simples. Contudo, Gates não conseguiu resistir e cometeu uma “extravagância”. Gates adquiriu o “Codex Leicester” de Leonardo da Vinci por 30,8 milhões de dólares. Por este motivo, o livro tornou-se um dos mais caros já vendidos.

Em outras palavras, o livro é um documento de 72 páginas, que contém os esboços e idéias de Leonardo da Vinci. Idéias estas sobre temas como astronomia, mecânica, botânica, matemática e arquitetura, foi escrito entre 1506 e 1510.

Bill Gates tem duas característica que o tornam conhecido. Além de ser o mais rico do mundo. Ele tem fama por ter hábitos econômicos. Ele e Warren Buffett juntamente com vários outros bilionários tem estas características.

Inclusive ambos prometeram doar a maior parte de sua fortuna a causas filantrópicas. O veículo de Gates é um Tesla modesto, além de ele não gostar de roupas caras. Uma pessoa bastante modesta para um patrimônio de quase 100 bilhões de dólares.

Qual a Razão da Compra

Bill Gates sempre teve uma fome insaciável de aprender e transformar ideias progressistas e ambiciosas em realidade. Um dos ideais de Gates é erradicar quatro doenças até 2030.

“Sinto-me otimista em relação ao futuro porque sei que os avanços no conhecimento humano melhoraram a vida de bilhões de pessoas e estou confiante de que continuarão fazendo isso”, afirmou Gates ao tempo americano.

Em 2018 o bilionário informou sobre um projeto no qual ele estava trabalhando chamado de “Codescope”. Trata-se de uma tela de toque de quiosque interativo que permite a uma pessoa explorar o “Codex Leicester.”

Contudo, o objetivo do projeto é estimular as pessoas a aprender sobre a história do O caderno de Leonardo. Com a tela é possível por exemplo, ver cada página de sua escrita original. Além ainda, obter traduções e assistir a versões animadas de seus desenhos.

De outubro de 2018 a 20 de janeiro de 2019 o “Codescope” esteve viajando por museus na europa Como parte do 500º aniversário da morte de Leonardo.

O bilionário afirmou “heróis inspirados como Leonardo nos impulsionam a adotar os mesmos hábitos e modos de pensar que inicialmente os tornaram lendários”.