Patrocinado

Após ser preso na madrugada deste sábado (7) em Macapá, no Amapá, Gabriel Marti Cruz Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido), foi liberado após pagar fiança de R$ 3,9 mil. Ele havia sido preso por desacatar policiais.

SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Barroso busca meios para excluir Marques e Mendonça dos julgamentos do 08 de janeiro na Suprema Corte

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Gabriel, de 28 anos, estava em uma boate que ele administrava na 52ª Expofeira do Amapá. Policiais chegaram ao local por volta das 3h da manhã porque o horário permitido pelo alvará estava sendo excedido.

Gabriel teria dito que a polícia não teria autoridade para fechar sua boate e proferido ofensas contra os agentes.

– Nenhum policial de m**** vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando… A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro – teria afirmado Gabriel Rodrigues.

LEIA: Boulos apoia terrorismo do Hamas e perde suporte pré-campanha

Ao receber voz de prisão, o filho do senador teria resistido. Segundo a PM, ele estava “extremamente alterado” durante toda a ação. O boletim de ocorrência diz que foi “necessário uso progressivo da força para contê-lo”.

A assessoria de Randolfe Rodrigues, por sua vez, nega que o filho do parlamentar tenha se comportado com truculência com os policiais. Pelo contrário, a alegação é a de que o policiais que chegaram até o evento “de forma agressiva e ameaçaram Gabriel durante a ocorrência”.

A fiança de R$3,9 mil estipulada pelo delegado foi paga pelo empresário, que poderá responder em liberdade.

MAIS: Ministro de Lula e deputado distrital praticaram nepotismo

PMs serão investigados após Gabriel negar desacato

PA Polícia Militar do Amapá informou neste domingo (8) que irá abrir uma investigação interna para apurar a prisão do filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Gabriel Marti Cruz Rodrigues, de 28 anos, foi detido sob acusação de desacato e desobediência em Macapá neste sábado (7).

Em vídeos que circulam pelas redes sociais é visível que Gabriel resiste ao chamado para ser conduzido á delegacia e está bastante alterado, vários policiais são necessários para contê-lo. Nos vídeos também é possível ver que a boate permanecia funcionando com música alta, mesmo após o pedido policial de policiais.

Gabriel negou as acusações em um interrogatório e disse que foi ofendido com palavras de cunho homofóbico destinados a ele e a sua família, além de ter sido ameaçado e agredido pelos policiais.

LEIA: Bilionário que fechou Noronha para casamento recebe notificação judicial em pousada de luxo