Patrocinado

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse nesta terça-feira, 16, que o Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, na Suíça, está “contaminado pela agenda socialista”.

Milei discursará no evento na quarta- feira, 17. A jornalistas, Milei afirmou que o objetivo de sua fala em Davos será “plantar as ideias da liberdade”. Afirmou também que a “a única coisa que a agenda socialista trará é miséria para o mundo”.

AINDA: Antiga Odebrecht pede a Toffoli isenção de multas como presenteou irmãos Batista

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Primeiro ano de Lula apresenta 2º maior déficit da história do setor público

O presidente declarou que “deixará muito claro a convicção do governo em realizar uma mudança de rumo” na Argentina. Milei também se reunirá com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron.

Esta é a 1ª viagem internacional do mandatário argentino desde a sua posse, em dezembro de 2023. Durante sua passagem pela Europa, Milei terá um encontro com a diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristralina Georgieva.

O governo argentino negocia o pagamento do empréstimo de US$ 44 bilhões adquirido junto ao órgão.

MAIS: Lira e procurador do TCU além de ministros em festa em ilha, com empresários visando eleição