Frigoríficos devem ser beneficiados pela alta das commodities

Exportação de carne bovina supera 1 bilhão de dólares
Patrocinado

Frigoríficos devem ser beneficiados pela alta das commodities. Isto porque, a guerra Rússia X Ucrânia as commodities agrícolas atingem suas máximas históricas na bolsa de Chicago e devem afetar as demandas do agronegócio. Além das margens das companhias que usam insumos para suas produções. Ainda assim, o BB Investimentos prevê um impacto positivo para a carne bovina da JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3) – contrariando as primeiras impressões.

BRF afirma não ser comunicada sobre paralisação de importação Chinesa

Contudo, os especialistas do banco, no segmento de proteínas de frango e suína, em que o milho é o principal insumo, os preços elevados da commodity desde 2020 devem, de fato, pressionar margens, impactando negativamente a BRF (BRFS3) e o braço de aves e suínos da JBS.

Desta forma, as expectativas positivas se devem a elevação dos preços da carne de frango e suína, para repasse dos custos mais elevados, pode estimular a demanda e a manutenção dos preços elevados da proteína bovina no mercado interno brasileiro, já que são proteínas substitutas com preços mais acessíveis.

Conheça os Airdrops que distribuem NFTs gratuitamente

E ainda, outro ponto ponto, o aumento dos custos de pecuária intensiva, predominante no Hemisfério Norte, pode aumentar a competitividade dos produtores da América do Sul, que utilizam majoritariamente as pastagens.

E assim, nas recomendações, somente Minerva e JBS ganham rótulo de “compra”, com preços-alvo de R$ 14 e R$ 48. Com isso, as valorizações são de 26% e 31% em relação às cotações atuais, respectivamente.

Por esta razão, os analistas explicam que a Minerva poderia se beneficiar do cenário, principalmente por ter operações na América do Sul, e JBS e Marfrig, parcialmente, pois também possuem operações na América do Sul, embora a maior parte da operação de bovinos seja na América do Norte”, diz o relatório do banco de investimento.

No entanto, BRF e Marfrig seguem neutras na visão dos analistas.

Preço de carros deve subir mesmo com queda do IPI