Patrocinado

Depois do fundo imobiliário VBI Logístico (LVBI11), foi a vez do XP Log (XPLG11) receber uma notificação da rede de supermercados Dia, que está em recuperação judicial no Brasil, informando sobre a rescisão antecipada de um contrato de locação.

AINDA: Copom sinaliza freio na redução de juros para segurar a inflação

A varejista é locatária de um centro de distribuição em Americana, no interior de São Paulo (ativo CD Americana). Segundo o XP Log, o Dia está inadimplente com o aluguel referente a fevereiro, vencido este mês.

Em comunicado, o FII explica que o Dia alugava um centro de distribuição em Ribeirão Preto, no interior paulista, no qual desocupou antecipadamente o imóvel no fim de 2023.

SAIBA: Bolsonaro pede pacificação enquanto STF e imprensa agem no sentido oposto, afirma constituinte

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Lula gastou mais de R$ 200 mil para comprar móveis pois afirmou que Bolsonaro havia levado. Os móveis foram encontrados na residência oficial

O Dia também está em atraso com o pagamento da parcela mensal das verbas rescisórias desse contrato, na qual a última vence em janeiro de 2025.

SAIBA: Desembargador que vetou homenagem a Michelle Bolsonaro é amigo de Moraes. Homenagem foi concedida em São Paulo

Com isso, os valores em aberto da varejista com o fundo imobiliário correspondem a R$ 0,04 por cota mensais.

O XP Log reforça que, atualmente, o ativo CD Ribeirão está alugado para o Atacadão e, a partir de dezembro deste ano, receberá os aluguéis do locatário.

O fundo acrescenta que o ativo de Americana tem especificações técnicas de elevado padrão e apresenta plenas condições para uma reinserção no mercado e absorção por terceiros em eventual vacância.

LEIA: Entregadores protestam contra imposto de Lula em vários estados com gritos de “ladrão seu lugar é na prisão”