Patrocinado

Gerdau anuncia investimento bilionário em Minas Gerais. A Gerdau (GGBR4) esclareceu algumas informações referentes ao anúncio de investimento bilionário na área de mineração em Minas Gerais.

SAIBA: CVM AMERICANA TENTA ACABAR COM O MERCADO DE CRIPTOMOEDAS AFIRMA CEO DA RIPPLE

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Bolsonaro emite nota sobre caso Mauro Cid

O investimento de R$ 3,2 bilhões anunciado pela companhia será realizado ao longo dos próximos anos e visa garantir a autossuficiência de minério de ferro de longo prazo com alta qualidade usando as melhores práticas de mineração, afirmou a companhia, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (16).

Segundo a Gerdau, o investimento contará com o método de empilhamento a seco para disposição de 100% dos rejeitos de mineração, eliminando a necessidade do uso de barragem.

LEIA: ITAU SE PRONUNCIA SOBRE ENVOLVIMENTO EM FRAUDE DA AMERICANAS

O investimento será diluído entre os anos de 2023 e 2026. A Gerdau esclareceu que o valor destinado a 2023 já está dentro do guidance de R$ 5 bilhões em capex anunciado pela companhia no início de março deste ano.

AINDA: MORAES MANDA PF REVISTAR MOTEL CONTRA SENADOR MARCOS DO VAL

“Dessa maneira, a informação veiculada na notícia não altera nem substituí o guidance divulgado pela companhia, portanto, desnecessária sua divulgação como fato relevante ou comunicado ao mercado”, explicou a Gerdau à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ao Valor Econômico, Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, disse que a produção de minério de ferro a partir desse investimento será totalmente destinada à fabricação de aço da companhia e atenderá o mercado doméstico.

Segundo o jornal, a Gerdau prevê criar 5 mil postos de trabalho nas fases de implantação e operação do empreendimento.

SAIBA: NETFLIX AGORA NO RAMO DE RESTAURANTES