Patrocinado
Início Cripto Blockchain Gigante investidora de cripto vai lançar IPO de 350 milhões de dólares

Gigante investidora de cripto vai lançar IPO de 350 milhões de dólares

Gigante investidora de cripto vai lançar IPO de 350 milhões de dólares
Membro fundador da Ribbit Capital- Meyer “Micky” Malka

Gigante investidora de cripto vai lançar IPO de 350 milhões de dólares. A Ribbit é uma empresa de capital de risco com foco em fintechs.

A gigante é investidora em empresas como Coinbase, Chainalysis e Robinhood. Ela entrou com pedido de uma oferta pública inicial, IPO, na sigla em inglês. O montante de 350 milhões de dólares é para sua empresa de aquisição para propósitos específicos (SPAC).

Entretanto, SPACs são empresas que arrecadam dinheiro via IPOs para adquirir outras empresas e torná-las negociáveis em bolsa. Algo que em geral ocorre em um período de dois anos.

Contudo, no caso da Ribbit sua SPAC é chamada de Ribbit LEAP. Esta empresa é recém-criada e deve se fundir ou adquirir uma empresa existente.

De acordo com o pedido enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) nessa terça-feira, 25. A Ribbit LEAP deve selecionar um parceiro de atividades comerciais.

As SPACs

No entanto, é importante entender que as ofertas de SPACs são tendência nos últimos anos. E apresentam apenas neste ano até agora uma arrecadação de mais de 32 bilhões de dólares. Já no ano passado a arrecadação foi de 13,6 bilhões de dólares, segundo dados da SPAC Research.

No entanto a operação deverá ser coordenada pela JPMorgan Chase. Ela é a única “bookrunner”, ou seja, coordenadora da IPO.

De acordo com a proposta ela tem a opção de emitir 15% mais ações para totalizar o capital em 402,5 milhões de dólares.

A Ribbit LEAP afirma que tem planos de listar suas ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), mas ainda não escolheu qual será seu ticker.

Segundo primeiras informações, a Ribbit LEAP deve oferecer 35 milhões de unidades a 10 dólares cada na IPO para arrecadar 350 milhões de dólares. Cada unidade consiste em uma ação e equivale a um quinto dos direitos, exercíveis a 11,50 dólares.

Entretanto, vale lembrar que a Ribbit tem grandes empresas em seu portfólio. Entre elas Brex, CreditKarma, Cross River Bank (CRB Group), Figure Technologies, Revolut e Upgrade, dentre outras.

A empresa foi fundada em 2012 por Meyer “Micky” Malka. Através do tempo a Ribbit Capital construiu um portfólio de mais de 75 empresas públicas e privadas.

Por enquanto, o que existe é apenas especulação sobre a possibilidade da Ribbit LEAP adquirir empresas cripto.

Neste mesmo período outras grandes empresas cripto como Coinbase e BlockFi já estão planejando enviar seus próprios pedidos de IPO.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile