Gigantes chinesas respondem por maior área locada de galpões do trimestre no Brasil. A varejista chinesa Shein abocanhou a maior área locada em galpões logísticos no primeiro trimestre de 2023, absorvendo mais de 55 mil metros quadrados em ativos de alto padrão na região de Guarulhos, na grande São Paulo.
Com isso, a gigante do comércio eletrônico alugou mais de 80 mil metros quadrados no começo deste ano, segundo levantamento realizado pela Siila, plataforma para o mercado imobiliário.
LEIA: Braskem oferta de árabes sofre revés por parte da antiga Odebrecht atual Novonor
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.
Empresas de comércio eletrônico seguem demandando grande área de condomínio logístico. Além dessas, a também chinesa Shopee vem ampliando sua procura por galpões, de modo que, na semana passada, inaugurou dois centros de distribuição no Nordeste.
MAIS: Banido da China por Xi Jinping, como está o homem que foi o mais rico do país
Os imóveis estão localizados nas regiões metropolitanas de Salvador e Recife, com espaços entre 6 e 10 mil metros quadrados.
Além disso, esses empreendimentos da Shopee funcionam na modalidade conhecida como “cross-docking”, ou seja, as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final.
MAIS: Taxa de juros da Argentina deve ir a 97% para combater inflação superior a 104%
Agora, a chinesa está com oito unidades de distribuição, com capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.
Analistas de fundos imobiliários vê com bons olhos o mercado de logística, tanto é que o Bresco Logística (BRCO11), é um dos FIIs mais queridos do mercado há mais de um ano.
AINDA: Governo compra insulina chinesa sem registro na Anvisa