Patrocinado
Início Cripto Blockchain Google Play tem APPs falsos de Criptomoedas

Google Play tem APPs falsos de Criptomoedas

Google Play tem APPs falsos de Criptomoedas

Google Play tem APPs falsos de Criptomoedas. Aproveitando o momento de alta expressiva da moeda Biticoin. A moeda atingiu seu valor mais alto em maio de 2019. Os cibercriminosos começaram a atacar usuários de criptomoedas por meio de golpes e aplicativos maliciosos.

Segundo análise realizada pelo laboratório de pesquisa da ESET América Latina – empresa especializada em detecção proativa de ameaças pela internet – o aplicativo falso apareceu como o segundo resultado ao pesquisar o termo “Trezor” no Google Play, logo após o oficial.

De acordo com a pesquisa, o laboratório constatou que o ilegítimo App do Trezor está conectado a um serviço de carteira de criptomoedas ilegal. O serviço ilegal é chamado Coin Wallet – Bitcoin, Ripple, Ethereum, Tether.

No entanto, o laboratório informou que a Coin Wallet contém um link para o Google Play. Ele esteve disponível de 7 de fevereiro a 5 de maio de 2019. Neste período, foram instalados mais de mil usuários.

O golpe era fazer as pessoas acreditarem que o aplicativo gerava um endereço de carteira exclusivo para o qual poderiam transferir suas moedas. Na verdade, esse endereço pertencia à carteira dos invasores, pois só eles tinham a senha de acesso a esses fundos.

Com a alta de valor das moedas virtuais, além de o maior número de pessoas aderindo as moedas. A ESET recomenda atenção ao instalar aplicativos, especialmente se houver dinheiro em jogo. Pois você pode perder tudo que tiver sem nenhuma possibilidade de rever seu capital.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile