Governo americano interferiu nas eleições brasileiras afirma jornalista da Fox News. A Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos interferiu nas eleições brasileiras, segundo o jornalista Tucker Carlson, da Fox News. O âncora da emissora norte-americana acusa o presidente de seu país, Joe Biden, de pressionar o atual chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), a reconhecer o resultado das eleições.
VEJA TAMBÉM: Siderúrgicas e Vale garantem alta com novidade da China
Contudo, “o mesmo governo que está constantemente tagarelando sobre a santidade da democracia e das eleições livres e justas, na verdade, está interferindo nas eleições de outros países”, afirmou o jornalista, durante uma edição do programa Tucker Carlson Tonight. “Neste caso, nas eleições no Brasil, há mais de um ano.”
E ainda, Carlson lembra que William Burns, diretor da CIA, pressionou Bolsonaro antes mesmo de as eleições serem concluídas. “Pense nisso por um minuto”, aconselhou. “Você não tem obrigação de aceitar o resultado de uma eleição injusta. Na verdade, se você acredita na democracia, você não deveria.”
SAIBA MAIS: Responsável por propagandas eleitorais em rádio é exonerado do TSE
Na segunda-feira 31, um dia depois do segundo turno, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, disse que “a votação reforça nossa confiança nas instituições democráticas do Brasil, que desempenhou seu papel constitucional com eleições justas e livres”.
Bolsonaro disse, em pronunciamento realizado em 1º de novembro, que continuará a respeitar a Constituição Federal de 1988. “Agradeço aos 58 milhões de brasileiros que votaram em mim”, salientou o presidente, no Palácio da Alvorada. “Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral.”
VOCÊ SABIA? Investidor americano afirma que mais de 5 milhões de votos foram roubados de Jair Bolsonaro
Contudo, a quantidade de fatos que estão surgindo e que mostram a manipulação da eleição brasileira não param de ocorrer, uma auditoria independente argentina, sem nenhuma ligação como governo Bolsonaro, comprovou que mais de 30% das urnas brasileiras são de 2020 e apresentaram problemas relacionados a votos.
E ainda, um dos grandes investidores empresários Mike Lindell entrevista na TV americana afirmou que mais de 5 milhões de votos foram roubados de Bolsonaro.
LEIA MAIS: Atos contra eleição de Lula e irregularidades no pleito acontecem em todo Brasil